Agora se você tiver alguma dúvida sobre como encantar seus itens no MCPE esclareça todas ela neste post. Confira...
Para dar início a este processo é preciso construir a Mesa de Encantamento, ela pode ser feita no cortador de pedra. Para isso você precisará de dois diamantes, um livro (feito com três folhas de papel e um couro) e quatro obsidianas (pode ser produzido jogando um balde de água sobre a lava, criando estes blocos escuros que servem para criar também o portal para o Nether).
O craft da mesa está bugado pois a versão 0.12.1 ainda está em testes
Matar monstros e animais, minerar carvão, diamante, esmeralda, redstone, lapis lazuli, ferro e ouro (estes últimos só liberam experiência após serem derretidos na fornalha e transformados em barras), colher trigo, melancia, abóbora, batata e cenouras e ajudar na reprodução dos animais são algumas das formas de conseguir a quantidade necessária de XP para o que se deseja.
Após conseguir os níveis de experiência necessários chega a hora de encantar os itens. Para acessar a Mesa de Encantamento, clique sobre ela, em seguida abrirá uma janela mostrando os itens disponíveis para encantar em seu inventário e a direita um quadrado onde seu iten deve ser colocado, a baixo o material necessário para que o encantamento dê certo sob um livro e três retângulos ao lado. Coloque o objeto que deseja encantar no quadrado de cima e, ao lado, (após ter colocado no mínimo uma lapis lazuli) aparecerão os encantamentos e a quantidade de experiência que eles requerem (a esquerda o nº de lapis lazuli necessários para encantar o item, e a direita o level mínimo para poder ter o encantamento). Quando encontrar um encantamento que deseja, clique nele e pronto, seu objeto está encantado.
Inicialmente os níveis dos encantamentos parecerão baixos, mas a mesa pode ser potencializada através de estantes de livros posicionadas em volta da mesa, mantendo um bloco de distância da mesma. Quando algumas letrinhas saírem dos livros para a mesa é sinal de que está dando certo e que ela será capaz de gerar aprimoramentos que exigem cada vez mais experiência.
As bigornas não servem apenas para consertar objetos gastos, mas também podem ser usadas para encantá-los. Para usar a bigorna dessa maneira você precisará de livros encantados que, ao serem combinados a um objeto, transferem seu encantamento para ele (basta fazer um livro e abrir ele na mesa de encantamentos e selecionar o encantamento para por no livro). Desta forma, este recurso é uma alternativa interessante para encantar já que você pode determinar as melhorias que quer para cada objeto, por exemplo, se você conseguir o encantamento de proteção contra fogo, você pode coloca-lo diretamente no peitoral da sua armadura.
O encantamento do livro funciona da mesma forma da dos demais objetos, é só coloca-lo no espaço designado aos objetos na Mesa de Encantamento e escolher o que deseja. Além do brilho característico dos objetos encantados, outra característica que o livro adquire é uma faixa rosa em torno dele com um fecho dourado. Para quem joga no nível Difícil onde os danos produzidos pelos ataques dos inimigos são maiores ou até mesmo para quem joga nos outros níveis de dificuldade, o livros encantados são uma garantia, pois você pode guardar neles a experiência que acumulou e evitar o perigo de perder tudo quando morrer.
MAS Infelizmente a bigorna ainda não funciona corretamente, não podendo encantar o iten com o livro na Bigorna
Você pode encantar espadas, arcos, tesouras, armaduras (capacete, peitoral, calça e bota), picaretas, enxadas, pás, machados e livros. Para cada um deles há um grupo de encantamentos que melhor se adequa a eles, confira a seguir uma lista com os aprimoramentos disponíveis no jogo, suas funções, e em que tipo de objeto podem ser colocados:
Lista de Encantamentos:
- Espadas:
• Aspecto Flamejante – Ideal para ser usado em espadas, dando a elas a habilidade de incendiar mobs e outros jogadores. Este encantamento pode chegar até o nível dois e possui uma característica interessante, quando você ataca um porco, vaca ou galinha, a carne já surge assada;
• Afiado – Aumenta o dano causado pela arma e pode chegar até o nível cinco. Para cada nível é acrescentado mais 1,5 de dano extra, ou seja, no nível máximo a espada ganha 7,5 de dano além do que ela já possui;
• Ruína dos Autrópodes – Ideal para combates contra aranhas de todos os tipos, pode chegar até o nível cinco e para cada nível a arma ganha mais dois de dano extra;
• Castigo – Causa um dano maior a zumbis, porcos zumbis e esqueletos. Este encantamento pode chegar até o nível cinco e para cada nível a arma também ganha dois níveis extras de dano;
• Pilhagem – Faz com que os animais e monstros dropem mais objetos do que o normal quando morrem. Pode chegar até o nível três e libera um item a mais para cada level, mas, nem sempre funciona, algumas vezes o mob pode dropar a quantidade comum de objetos;
• Repulsão – Este encantamento empurra o adversário para longe e chega até o nível 2;
- Arcos:
• Força – Pode alcançar até o nível cinco e, para cada nível, aumenta em 1,5 o dano causado pela flecha;
• Chama – Ao atingir o inimigo a flecha faz com que ele pegue fogo;
• Impacto – Empurra o mob ou jogador adversário para longe e pode chegar até o nível dois;
• Infinito – Faz com que o jogador tenha um número infinito de flechas sendo necessário apenas ter uma em seu inventário;
- Armaduras:
• Proteção – Pode chegar até o nível dois e converte o dano que o jogador recebe para a armadura, ou seja, no lugar de perder vida, a armadura é que fica gasta. Vale lembrar que, caso a armadura ganhe este encantamento, ela não receberá outro tipo de proteção (a não ser que o jogador use a bigorna);
• Proteção contra fogo – Como o nome já diz, o encantamento faz com que a armadura proteja o jogador contra o fogo e pode chegar até o nível quatro, uma armadura com este tipo de encantamento não recebe outras proteções;
• Proteção contra explosões – Ideal para quem tem problemas com creepers e também serve para evitar danos com TNT. Pode chegar até o nível quatro e as armaduras com este encantamento também não podem receber outras proteções;
• Proteção contra projéteis – Protege o jogador contra ataques de esqueletos e pode chegar até o nível quatro;
• Peso pena – Diminui o dano provocado por quedas e do teleporte da pérola do Enderman. Este encantamento pode atingir no máximo o nível quatro;
• Respiração – Alcançando até o nível três, este encantamento permite que o jogador fique mais tempo debaixo da água;
• Afinidade aquática – Ajuda o jogador a quebrar blocos mais rapidamente quando está sob a água;
- Ferramentas:
• Inquebrável – Faz com que pás, picaretas, machados, enxadas e tesouras demorem mais tempo para quebrar. Ao alcançar o seu nível máximo (nível 3), as ferramentas passam a durar quatro vezes mais;
• Toque suave – Faz com que, por exemplo, se você quebrar uma pedra com a picareta com este encantamento, ela drope pedra no lugar de pedregulho, mas não consegue pegar o mob spawner ou gelo;
• Fortuna – Chega até o nível três e possibilita que mais itens como diamante, carvão, redstone, lápis lazuli, trigo e fungo do submundo sejam coletados em quantidade maior do que a normal;
• Eficiência – Faz com que as ferramentas coletem blocos mais rápido e pode chegar até o nível cinco
Texto: TechTudo
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